terça-feira, 12 de junho de 2012

Barriga lisinha e linda!


Além do ganho de peso em excesso, outro grande vilão para a mulher durante a gravidez (sem dúvida!) são as estrias. Ninguém quer ver a barriga, seios, bumbum, às vezes até pernas listadinhos depois dos nove meses, né? É lindo ver a barriga crescendo, nosso baby se desenvolvendo, mas tem que se cuidar.

O ganho de peso não foi nenhum problema pra mim desde a primeira gestação, porque depois, com mais ou menos esforço a gente corre atrás e dá um jeito de perder. Sem contar que a amamentação dá uma mãozinha nisso. Mas as estrias a gente tem que prevenir, porque depois tentar reverter é beeem mais difícil. E se não se cuidar elas são inevitáveis, porque a pele começa a esticar para dar lugar ao bebê.

Por isso, usar e abusar de bons produtos que atuam na prevenção é mais do que fundamental durante os meses de gestação. Na gravidez de Bia religiosamente usava creme preventivo e o resultado foi o esperado: depois de nove meses, corpo lisinho – principalmente barriga e seios –, sem nenhuma estria decorrente da gravidez. Graças a Deus!!! Nessa segunda gestação, já estou usando creminho também.

Na primeira vez, usei durante toda gravidez o Materskin. O creme é uma delícia: cheiroso, bom de aplicar e surtiu o efeito que desejava. Dessa vez, minha obstetra indicou o Luciara. Não conhecia, mas vi muitas referências positivas a ele na internet. Tem algumas diferenças em relação ao outro – é mais consistente e difícil de passar, não tem cheiro, parece mais gorduroso –, mas espero que ajude a manter as estrias livre desse corpinho que não lhe pertence.

Hoje, o Conversinha de Mãe traz algumas dicas de cremes preventivos de estrias para as mamães.

Materskin
Hidratante corporal desenvolvido para a proteção da pele da mulher no período gestacional. Ele contém três óleos importantes na hidratação da pele, que criam uma barreira que evita a perda de água e o conseqüente ressecamento: óleo de amendoas doces, de macadâmia e calêndula. Como possui uma combinação de silicones, o Materskin, da Cosmiatric, é um produto fácil de aplicar, agradável, de rápida absorção e toque suave.

Luciara
Creme da Bayer mais novo no mercado, também ajuda a prevenir estrias durante a gravidez. O Luciara não contém perfumes, conservantes, lanolina, álcool, entre outras substâncias cosméticas, o que favorece que não cause alergias e enjoos tão comuns nesse período. Sua formulação é de água em óleo. Talvez por isso ele seja um pouquinho mais difícil de aplicar. Parece um pouco mais gorduroso. A favor dele, vi vários depoimentos de outras gestantes que usaram e tiveram zero de novas estrias ao final da gravidez. Estou apostando nele, pelo menos nesse início de gestação. Senão volto para o Materskin.

Natura - Emulsão auxiliar na prevenção de estrias
A emulsão alia óleo de passiflora, a manteiga de cupuaçu e karitê para proteger e hidratar a pele da mulher no combate às tão temidas estrias. O óleo de semente de uva traz maciez à sua pele sem deixar a pele oleosa e previne o aparecimento de estrias durante a gravidez. É fácil de espalhar e absorve rápido. Além disso, faz parte dessa linha de cosméticos da Natura que as mamães amam.

Maternité
Creme corporal hidratante e nutritivo, da Payot, ideal para preservar a beleza da futura mamãe. Sua formulação balanceada, rica em proteínas e aminoácidos do leite, ajuda a prevenir a formação de estrias e flacidez dos seios, das nádegas e do abdômen. Com os nutrientes necessários para proporcionar hidratação, suavidade e maciez à sua pele, entre eles proteínas e aminoácidos do leite e óleo de amendoas.

Beijos

@conversinhadmae

7 comentários:

  1. Oi, adorei seu post! Mas gostaria de saber se vc manteve o uciara ou oltu pro Masteskin??? Bjo

    ResponderExcluir
  2. Lu, voltei pro Materskin. rsrsrs. Bjs Edjane

    ResponderExcluir
  3. Oi!Na gravidez eu não ganhei nenhuma estria,mas em compensação celulite...kkkkk várias!Adorei o blog! http://tudodenos2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. na minha primeira gestacão usei o mater skin,foi exelente!! agora estou gravida novamente estou de dois meses,ja posso comecar com mater skin? Não lembro quando comecei a usar na minha primeira gestacçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pode começar. O quanto antes é melhor ainda, tanto pela hidratação da pele, quanto pela prevenção das temidas estrias.

      Excluir
  5. Usei mater skin, não tive nenhuma estria.

    ResponderExcluir
  6. Oiii, tem o umiditá gestante, e o maternite payoy você chegou a usar?? Os peços são carinhos em.... e a duração deles duram quanto em??

    ResponderExcluir