quarta-feira, 20 de junho de 2012

Alô, criançada, o Bozo voltou (ou pode voltar!)


Se vocês têm por volta da minha idade – que não vou revelar qual é, claro!!! –, com certeza se lembra do programa do Bozo, que alegrava os nossos dias na infância. O palhaço, com seu cabelo vermelho super engraçado e sua turminha de personagens como Vovó Mafalda e Papai Papudo, animou durante mais de uma década a manhã da garotada, na tela do SBT.

Agora, mais de 20 anos depois de sua ultima exibição, que foi em março de 1991, o SBT deve levar ao ar novamente a atração. A informação é que a emissora acaba de fechar contrato com a empresa Larry Harmon, que cuida do licenciamento do personagem em todo mundo, e espera estrear o programa ainda no primeiro semestre do próximo ano.

Ainda não se sabe qual ator irá interpretar o palhaço em mais uma edição da atração. Em terras brasileiras, o Bozo foi encarnado por Oliver Mark, Manoel Duarte, Luis Ricardo, Caio Machado, Diego Três, André Peixe, Edílson Oliveira da Silva, Arlindo Barreto e Décio Roberto, este o último a incorporar o personagem. Desses, Luis Ricardo ainda trabalha na emissora de Silvio Santos.

No Brasil, o programa do Bozo foi ao ar pela primeira vez em setembro de 1980 e sua última exibição foi em 2 de março de1991. Bozo foi criado em 1946 por Alan W. Livingston, que produziu um álbum de discos de histórias infantis e livros ilustrativos. Em 1949, Bozo começa sua carreira na televisão. Larry Harmon, que foi um dos primeiros a interpretar o palhaço na televisão, comprou os direitos do personagem e o transformou em uma franquia, dando a ele uma personalidade engraçada, e, junto com estilistas de Hollywood, inventa um cabelo espetado para Bozo.

Nesta época Bozo fez muito sucesso na televisão americana. Larry Harmon chegou a treinar mais de 200 atores para interpretá-lo, em diferentes canais locais que exibiam Bozo nos EUA. No dia 14 de março de 2009, o criador do palhaço morreu, aos 91 anos. Em julho de 2008, Larry Harmon havia falecido, aos 83 anos.

Será que a criançada de hoje vai curtir o programa como nós, da geração da década de 80, curtimos? Fica no ar. Vamos esperar.

Beijos

@conversinhadmae

Um comentário:

  1. com certeza pq o bozo trouxe a gente a inoscencia e o carisma de sempre

    ResponderExcluir