sábado, 17 de março de 2012

Saga de uma mamãe

Hora dos parabéns
O post de hoje é um relato de minha amiga e seguidora fiel do blog Conversinha de Mãe, Sheyla Fonseca, mãe de Dimitri e Hellena. Nos últimos dias ela esteve beeem atarefada e a seguir vocês vão ver ler detalhes dessa missão de mãe. Achei bem legal, pois ela traz algumas dicas que acho que vocês vão gostar.

"Quando vai terminando fevereiro, meu filho Dimitri já começa contagem regressiva para o aniversário dele, 12 de março. Ele fica todo ansioso e esse passa a ser o assunto mais falado lá em casa. Acho importante comemorar essas datas, mesmo que seja da forma mais simples, e ver a carinha de felicidade dos pequenos é muito bom. Todos os anos faço a festinha na escolinha, porque para eles é bem mais divertido comemorar com os coleguinhas que estão ali todos os dias. A única coisa que me deixa triste é que devido ao trabalho não tenho como participar, já que a festinha acontece bem no meio da tarde. Talvez seja por isso que tento fazer tudo de forma tão especial para que ele não sinta tanto minha falta nesse momento feliz.

Sigo um ritual que começa com a escolha do “tema” e para esse ano Dimitri escolheu o filme “Rio” (ele sempre diz que é o “Blu” e Hellena, a “Jade”). Como não encontrei aqui em Aracaju artigos com esse tema comprei na net (www.festaexpress.com.br). O site é super seguro e a entrega rápida, não foi a minha primeira compra lá.


Dimitri é uma criança que gosta de participar de tudo, e ficou com ele a tarefa de pegar a relação de alunos com a tia da escolinha para que eu pudesse fazer tudo na quantidade certinha. A partir daí comecei pensando no que eu poderia fazer de diferente para deixar a comemoração mais divertida. Pesquisando na net vi que cones de guloseimas e chocolates personalizados estão bem presentes nas festinhas ultimamente. Então resolvi fazer uns cones de doces e Bis personalizados, além, é claro, da sacolinha surpresa, kit com o lanche e o bolo.

Os cones para jujubas...
Pedi ajuda a minha colega de trabalho Isa, que é designer, para fazer a arte do cone e do Bis. Na internet consegui as medidas certinhas, é fácil encontrar inclusive arte de vários outros produtos que podem ser feitos de forma personalizada (Toddynho, suco de caixinha...). Depois de criada a arte com as medidas certinhas, fiz um teste em papel A4 e como estava tudo ok fiz as impressões em papel adesivo para o Bis e Kit lanche e para o cone em papel couchê 180g.

... e os Bis personalizados
Comprei as embalagens, laços, doces e brinquedinhos para as sacolinhas tudo isso no Centro mesmo, nas lojas de artigos para festas infantis. Toda essa preparação gerou ainda mais ansiedade tanto em Dimitri como também em Hellena, que fez questão de participar de tudo. Mês que vem é o aniversário dela e aí vai ser novamente essa agitação lá em casa.

Reservei a semana que antecedeu o aniversário para começar a preparar tudo, já que trabalho o dia inteiro e só tenho uma folguinha à noite. Comecei fazendo a montagem dos cones (colei um por um com cola bastão, enchi de jujubas e depois fechei com saco transparente e fiz o laço com fitilho azul), depois colagem das etiquetas nos chocolates e nas embalagens dos salgadinhos, por último montei as sacolinhas com brinquedinhos, balas e pirulitos. A semana de arrumação foi só festa, Dimitri sempre ali por perto querendo “ajudar”. Na sexta-feira dia 09/03 entregamos os convites aos coleguinhas dele, e todos já ficaram na maior euforia, afinal qual a criança que não gosta de festa de aniversário?

No sábado dia 10 encomendei os salgadinhos. É importante escolher produtos de qualidade para que os pequenos não tenham nenhum problema, sempre compro no mesmo lugar e faço questão de escolher os salgados de frango. Lá também deixo as embalagens e quando vou buscar os kits de lanche já estão montadinhos. É super prático! Esse ano optei por não colocar doce no kit, já que fiz os cones de jujubas, Bis e nas sacolinhas tinha pirulito e balas. O bolo também costumo comprar com pouco chocolate. Não podemos esquecer que são crianças e no meio delas pode ter alguma que tem algum tipo de alergia.


Hum... os lanchinhos todos em embalagem personalizada com o tema
Embora seja uma festinha simples, ter alguns cuidados é muito importante para que saia tudo em ordem. Eu redobro essa preocupação até porque não vou estar presente, e aqui não posso deixar de agradecer sempre as tias que já sabendo disso – pois Dimitri e Hellena estudam na mesma escola desde bem pequenininhos e eu nunca fui à nenhuma festinha – fazem questão de dar a maior atenção e cuidam de tudo diretinho, fazem mesmo esse papel que seria meu. William, o papai, também que acaba ficando a tarde inteira à disposição, deixando muitas vezes algum tipo de trabalho para nesse dia se dedicar ao filhote, e a minha amiga Luciana Rodrigues nunca faltou a nenhuma festinha tanto de Dimitri como de Hellena e esse ano mesmo com Ana Luiza, de quatro meses, ela arrumou um tempinho e foi lá, levou Lara que tem quatro aninhos para comemorar junto com Dimitri.

A mesa pronta com todas as guloseimas
Bem, chegado o grande dia é uma correria, já que o tempo é curto para pegar salgados, bolo, arrumar a mesa e voltar para o trabalho. Fazer tudo isso em 1h é complicado. Mas no final ficou tudo muito lindo. Dimitri amou, se divertiu muito e os coleguinhas curtiram demais. Hellena também curtiu o aniversário e até levou a melhor amiga, Sophia. Nossa, foi uma comemoração muito legal. E quando chegou em casa, que fomos abrir os presentinhos, aí foi outra festa!

Eu me senti muito realizada em ver nas fotos a carinha de felicidade dele! Para algumas pessoas isso tudo pode até não ter importância que para mim tem, mas eu sei que para uma criança momentos assim ficam guardados para sempre na memória, e para nós pais é mais uma maneira de demonstrar o quanto nós os amamos e somos capazes de fazer tudo para vê-los felizes."

Amiga, pelas fotos dá pra ver que ficou tudo lindo mesmo. Parabéns pela dedicação e pelo trabalho realizado. Eu que acompanhei (mesmo que de longe) essa ideia nascendo na sua cabecinha, cada detalha, posso garantir que ficou melhor até mesmo do que você esperava, não? Parabéns, para Dimi e para você e com certeza para Hellena também, que vai ganhar um niver com novidades feitas pela mamãe, já com know-how.

Beijos

@conversinhadmae

Um comentário:

  1. Adorei amiga. obrigada viu?
    Escrevi na correria, mas ficou legal! obrigada pelo carinho de sempre;

    ResponderExcluir