segunda-feira, 19 de março de 2012

Nham, nham... cuidado com as guloseimas


Ontem, domingo, eu e Bia fomos ao nosso primeiro espetáculo do II Festival Sergipano de Teatro (FEST). No palco, a peça “As guloseimas da Dona Cárie no Planeta Boca”, encenado pelo Grupo Raízes, aqui mesmo de Aracaju (SE), no Teatro Tobias Barreto. Muito legal o espetáculo. Divertido, direto, que chama a atenção da criançada (e dos maiorezinhos também), numa linguagem que dá perfeitamente para entender.


Embora a programação do festival seja gratuita, achei uma pena o teatro não estar lotado. Gente, quem não foi perdeu mesmo. Uma excelente oportunidade de falar sobre a importância da escovação, de forma bem lúdica, mostrando a Dona Cárie como uma bruxa, vilã, feia e fedorenta (sem contar que com os dentres podres) que só quer ver a gente banguela, que vive atacando a gente com sua máquina de guloseimas e que só vai ser derrotada se houver mesmo uma luta diária, com escovação, creme dental e ida regular ao dentista.

Muito bom! Não é à toa que o Grupo Raízes está aí há 40 anos nessa luta diária de fazer teatro no menor Estado da federação, sempre buscando levar ao público espetáculos de boa qualidade voltados, principalmente, para o público infantojuvenil. Ao final da peça, o diretor Jorge Lins, acompanhado dos atores, interagiu com a plateia. Mais uma ótima iniciativa.

O II Festival Sergipano de Teatro prossegue e você confere aqui os espetáculos que ainda vão acontecer na programação infantil do festival:

Dia 24/03
Espetáculo teatral: AH, SE ESSE BRINQUEDO AINDA FOSSE MEU!
Cia. Reflexos da Alma de Teatro (Estância-SE)
Local: Mirante 13 de Julho
Horário: 17 horas

Dia 25/03
Espetáculo teatral: UMA VIAGEM AO FANTÁSTICO MUNDO DO SABER
Cia. Uaau! de Teatro (Aracaju-SE)
Local: Teatro Tobias Barreto
Horário: 17 horas

Dia 28/03
Espetáculo teatral: PALHAÇO MÁGICO
Cia. O Mínimo de Teatro e Circo (Aracaju-SE)
Local: Praça Fausto Cardoso
Horário: 17 horas

Beijos

@conversinhadmae

Nenhum comentário:

Postar um comentário