terça-feira, 13 de março de 2012

Dica de livro - “O aniversário da pequena Beatriz”


Sabendo o quanto a leitura é importante para o desenvolvimento dos pequenos, a partir de hoje, queremos iniciar uma nova sessão para regularmente, a cada semana, trazer uma dica de livro para a garotada. E para estrear trazemos a dica do livro recém-lançado pela Editora Mundo Cristão “O aniversário da pequena Beatriz” (imaginem por que escolhi logo esse título para a nossa estreia? Hum... Dou-lhe uma... rsrsrs).

A publicação faz parte da Coleção Princesas é a primeira da nova série da editora que pretende contar de uma nova maneira as parábolas bíblicas para a criançada em uma nova versão, adaptada para o público infantil. Em “O aniversário da princesa Beatriz” a autora Jeanna Young e Jacqueline Johnson contam a história de uma grande festa que a princípio tinha tudo para dar errado, mas que no final revela grandes surpresas às crianças.

Originalmente na Bíblia conhecida como a parábola do grande banquete, nela Jesus fala sobre um homem que, ao organizar uma grande ceia para todos os seus amigos e familiares, frustrou-se ao saber que nenhum deles viria. Por conta disso, ele chamou pobres, aleijados, mancos e cegos da cidade para saborearem o que nunca recebiam, e assim foi recompensado com a graça de Deus. Para adaptar ao público infantil, o personagem do homem dá lugar à princesa, mantendo a lição de humildade, adaptando a um enredo que atrai a atenção das meninas.

O livro recém-lançado conta com 32 páginas, ilustradas por Omar Aranda, com imagens ricas em cores, detalhes e feminilidade, como gostam as meninas.

Beijos

@conversinhadmae

Nenhum comentário:

Postar um comentário