quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Oficina de brinquedos recicláveis

Aproveitando o resto das férias escolares em janeiro, as mamães e papais de Aracaju podem ocupar o tempo das crianças de maneira bem educativa. É que a partir do próximo dia 4 a Biblioteca Infantil Aglaé Fontes de Alencar (Biafa), da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), estará realizando diversas atividades, como uma oficina de brinquedos recicláveis. Fora isso, os pequenos poderão ainda ter acesso a grandes obras da literatura infantil que estão disponíveis na biblioteca.

Ministrada pelos estagiários da biblioteca, a oficina será realizada todas as quartas-feiras do mês de janeiro, com duas opções de horário: às 10h e às 15h. Para participar, a criança deve apenas levar um pote de tinta guache da cor de sua preferência. O material reciclável utilizado na confecção dos brinquedos será doado pela biblioteca.

Na oficina as crianças aprenderão a fazer quatro tipos de brinquedos. Além disso, elas terão a possibilidade de brincar, praticar, imaginar e adquirir novos conhecimentos através da sua própria habilidade de construção dos brinquedos, que terão como matéria-prima garrafas pet, papelão e sucatas em geral.

Quem tiver alguma dúvida ou quiser mais informações pode conseguir através do telefone (79) 3179–1965. E aí, gostaram? Fica a dica.

Beijos

@conversinhadmae

2 comentários:

  1. Esse tipo de iniciativa deveria ser visto com muito mais frequencia. Ajudaria os pais a acordarem para a necessidade de tirarem as crianças da frente da TV, que é quem está "(des)educando" a maioria das crianças hoje em dia.

    ResponderExcluir
  2. Elaine 18/05/2012
    Meu filho precisa fazer um brinquedo de sucata para a escola adorei esse carrinho poderiam por favor me dizer o material que foi feito. Obrigada

    ResponderExcluir