sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Catapora: doencinha chata

Gente, os últimos 12 dias aqui em casa foram difíceis, viu?! Não sei se vocês já sabem, mas minha pequena está com catapora. Imaginem... No meio das férias dela e nos meus 15 dias benditos de descanso foram dedicados a... ficar em casa, de quarentena, por conta da doença, que é altamente contagiosa. Ai... não aguento mais. Eu só não. Alex também e, principalmente, ela não aguentam mais ficar enfurnados em nosso apartamento.

Gente, além disso, nem me lembrava mais como catapora é uma doencinha c-h-a-t-a!!!! Olhe, se você tem filho e ainda não vacinou contra ela (porque para as crianças maiores só na rede particular), vacine. É melhor prevenir, porque assim ou não tem ou tem a catapora bem mais leve.

Apenas o início da manifestação das lesões...
Hoje eu sei o quanto é ruim. Vocês não imaginam, mas em Bia teve carocinhos por toda parte do corpo. Isso mesmo, em todas as partes do corpo. Foi um tormento! Além do incômodo das bolhinhas, a bendita coceira, a febre, a impaciência e o fato de ter que ficar em casa, para evitar a transmissão para outras pessoas. Para lavar e pentear o cabelo ainda está sendo um verdadeiro exercício de paciência (para ambas).

... e já depois de alguns dias
Mas, enfim, parece que a catapora ela está indo embora e vamos poder curtir juntos pelo menos uma semaninha de férias, antes que eu volte a trabalhar. Apesar de tudo, graças a Deus ela não teve nada mais grave, porque tem casos de catapora que podem complicar, embora pareça ser uma doença benigna. E assim vamos voltando à rotina. Amém!!!

Beijos

@conversinhadmae

Nenhum comentário:

Postar um comentário