segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Inmetro lança Cartilha Segurança Infantil

Aproveitando a passagem do Dia das Crianças, o Inmetro lançou, no último dia 12, a Cartilha Segurança Infantil. A publicação, com 20 páginas, foi elaborada em parceria com a ONG Criança Segura, para servir como guia para pais e adultos, simulando situações de perigo para as crianças dentro de casa, em locais como cozinha, escada, banheiro, quintal, entre outros.

No Brasil, produtos como berços, roupas infantis, chupetas, mamadeiras, artigos de festa e escolares, cadeirinhas e bicicletas são todos regulamentados compulsoriamente e estão na cartilha publicada. Ela mostra a importância do selo do Inmetro – que deve estar presente nesses produtos comercializados no Brasil, nacionais ou importados, para crianças de até 14 anos –, o que ele significa, no sentido de garantir a segurança na sua utilização. A cartilha pode ser acessada através do site do Inmetro (www.inmetro.gov.br).

Outro lançamento do Inmetro no último dia 12 foi do desenho animado “Inmetro – o tempo todo com você”, voltado para crianças entre oito e 12 anos. O objetivo da animação feita em computação gráfica é mostrar ao público infantil que tudo que ele consome necessita de medições corretas e critérios de qualidade bem definidos. Durante os quatro minutos de duração ele mostra, de maneira divertida e simples as princiais atividades do Inmetro.

Nessa aventura, três personagens acompanham a criançada: o Quilo, o Metro e o Litro, acompanhados por sua turminha. O filme pode ser assistido através do hotsite www.inmetro.gov.br/crianca, onde os pequenos encontrarão também jogos, curiosidades sobre a Metrologia e quadrinhos, ou através do canal do Inmetro no Youtube (www.youtube.com/tvinmetro). A ideia do Inmetro é que o vídeo seja utilizado também por educadores como um recurso nas aulas sobre metrologia, unidades de medida. Assista aqui no Conversinha de Mãe o filme.



E aí, gostaram?

Beijos

@conversinhadmae

3 comentários:

  1. Adorei...Mais mudando de assunto eu achei seu blog procurando ajuda no google, eu tive que parar de amamentar minha filha segunda feira com 9 meses e um dia pq tbm preciso fazer uma tratamento medico...e eu vi no seu post da semana do aleitamento que vc tbm passou pos isso ela tinha 10 meses olha o que vc fez com o seio cheio de leite??? vc pode me ajudar, pq eu ja fiz de tudo e eles estão explodindo de tanto leite, nem consigo mais ordenhar de tanto q doi...me ajuda please me diz o q vc fez... meu nome é renata bja bom dia

    ResponderExcluir
  2. Renata, obrigada pela visita!
    Menina, é complicado mesmo. É uma fase difícil tanto do ponto de vista fisiológico, pq o peito fica explodindom esmo de tanto leite, qto pela questão também do afeto entre mãe e filha, q tá tão acostumadinha a mamar no peito. No primeiro aspecto, tive q ficar fazendo a ordenha mais vezes mesmo. Andava com a bombinha manual na bolsa e sempre ia ao banheiro para dar uma aliviada. Uma opção também pode ser estar fazendo a doação desse leite para um banco de leite. Ajuda você e bebês que precisam.
    Sobre a questão da carência que a criança sente, nesse aspecto contei muito com a ajuda de meu marido. Ele que ia colocar ela para dormir, que ficava com ela nos horários que normalmente ela estaria comigo mamando. Nos primeiros dias foi difícil, mesmo! Mas com persistência, carinho e compreensão tudo se resolve.
    Mais uma vez, obrigada pela visita e venha sempre aqui para uma boa conversinha de mãe.
    Bjs,

    Edjane

    ResponderExcluir