sábado, 15 de outubro de 2011

Cartinha para Papai Noel

É, passou o Dia das Crianças, já estamos pra lá do meio do mês de outubro. Verdade, o ano está praticamente acabado. Gente, agora já é prenúncio de Natal, é brincadeira? Esta semana, os Correios lançaram a já tradicional campanha “Papai Noel dos Correios”. Aqui em Sergipe, até o dia 30 de novembro, crianças de todo o Estado poderão escrever as cartinhas com pedidos direcionados ao bom velhinho do presente que querem ganhar no Natal.

A campanha acontece em todo país. Aqui no Estado, no ano passado foram recebidas 43 mil cartas. Desse total, aproximadamente 9 mil foram adotadas pela população. A campanha Papai Noel dos Correios funciona assim: a criança escreve a carta e posta endereçada ao Papai Noel. As cartinhas com os pedidos devem estar envelopadas e conter o endereço completo do remetente. Serão aceitas cartas com pedidos de brinquedos, material escolar, roupas e calçados. A pessoa que quiser adotar uma cartinha, basta comparecer à agência central dos Correios ou a um dos pontos de apadrinhamento a partir de 1º de novembro.

Vários são os tipos de pedidos feitos pelas crianças. Alguns, infelizmente, não podem ser atendidos, como felicidade, emprego para os familiares. Mas brinquedos, roupas e até mesmo material com certeza vão fazer a alegria das crianças que, muitas vezes, têm apenas este como presente de Natal. Fica a dica do Conversinha de Mãe.

Beijos

@conversinhadmae

Foto: Jadilson Simões, pai de Vivian

2 comentários:

  1. já pensando no natal??muito legal.
    beijos.
    ta rolando um sorteio la no meu blog, vai la e participa:
    http://vidaazulerosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito Legal essa iniciativa. Estou pronta a ajudar.Vera Lúcia

    ResponderExcluir