quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Festival de Cinema Infantil em Aracaju

Quem gosta de cinema, ainda mais com um precinho bem legal, levanta a mão. \0/ Muito bom, não é, gente? Então, se você é de Aracaju (SE), prepara aí. A partir desta sexta-feira tem início mais uma edição do Festival Internacional de Cinema Infantil (Fici). Até o dia 9 de outubro, a criançada, acompanhada pelos papais, titios, dindos (ou nós sozinhos mesmos rsrsrs), vão poder assistir a longas e curtas-metragens de vários países. O melhor de tudo é que os ingressos para os filmes do Fici terão preço único de R$ 5,00. O evento acontece no Cinemark Jardins é uma realização da Copacabana Filmes e Produções, com produção local da Casa Curta-SE.

Uma das novidades deste ano é a festa de abertura, que acontece no sábado, a partir das 10h30. A programação contará com DJ, pernas de pau, palhaços e distribuição de kits de patrocinadores. Em todas as nove salas do Cinemark estarão sendo exibidas produções voltadas para o público infantil. No sábado e domingo serão realizadas as tradicionais oficinas de animação, tão esperadas pelas crianças. Nelas, os pequenos escolhem os personagens que querem representar e montam o roteiro do seu próprio filme. Elas fazem interpretações em um fundo infinito enquanto são filmadas. Depois de uma semana, é disponibilizado um DVD com a gravação.

Na programação, o 9º Festival Internacional de Cinema Infantil traz O Pequeno Jornalista, O pequeno cientista, Dublagem ao Vivo e A Tela na Sala de Aula. Entre os filmes que serão exibidos: “Os três ladrões”, “Poli, o fusquinha de polícia”, “Meu Amigo Storm”, “Molly e Leon”, “As aventuras de Sammy”, “Winnie the Pooh”

Em sua nona edição, o Fici, este ano, exibirá mais de 100 filmes nas salas de cinema da Rede Cinemark em dez cidades brasileiras, reunindo inéditos e clássicos, curtas-metragens brasileiros e internacionais, séries de TV, mostras especiais, além de oficinas de cinema de animação e debates. O festival já levou quase um milhão de crianças às salas de cinema. Desde a segunda edição, o Estado de Sergipe recebe o festival.

Confiram a programação do Festival em Aracaju, que o Conversinha de Mãe disponibiliza:

Programação do Festival Internacional de Cinema Infantil
Aracaju

30/09 – sexta-feira

Sala 2
10h30  – Ponyo (Pequeno Jornalista)
14h - Ponyo (Pequeno Jornalista)
16h30 – Ponyo
18h30 – Os três ladrões

Sala 3
10h30 – Desenrola
14h – Soul Boy – à procura da alma
16h – Crocodilos

Sala 4
11h – Meu amigo Storm
13h – Meu amigo Storm
15h – Meu amigo Storm

Sala D
10h30 – Os Smurfs

01/10 – sábado

10h30 – Festa de abertura

Sala 2
14h - As Aventuras de Sammy
16h30 - Os três ladrões
18h30 - Os três ladrões

Sala 3
13h30 – Poli, o fusquinha de polícia
15h30 – Poli, o fusquinha de polícia
17h30 – Poli, o fusquinha de polícia

Sala 4
13h – Winnie the Pooh
15h – Meu Amigo Storm

Sala D
10h30 – Desenrola

02/10 – domingo

Sala 2
10h30 - As Aventuras de Sammy
12h30 – Os três ladrões
14h30 - As Aventuras de Sammy
16h30 – Os três ladrões
18h30 - Os três ladrões

Sala 3
11h30 - Um presente para winky
13h30 - African Bambi
15h30 - Poli, o fusquinha de polícia
17h30 - Poli, o fusquinha de polícia

Sala 4
11h – Meu Amigo Storm
13h – Meu Amigo Storm
15h – Meu Amigo Storm

Sala D
10h30 – O Rei Leão

07/10 - sexta-feira

Sala 5
10h30 – Prêmio Brasil Histórias Curtas 1
12h30 – Prêmio Brasil Histórias Curtas 2
14h30 – Prêmio Brasil Animação
16h30 – Mostra Teen
18h30 – Anima Mundi para crianças

Sala B
10h30 – Oceanos (O Pequeno Cientista)
13h30 - Oceanos (O Pequeno Cientista)
15h30 - Meu Amigo Storm
17h30 - Meu Amigo Storm

Sala C
11h - Iep!
13h - 6x animação
15h - Iep!

Sala D
10h30 – Brasil Animado

08/10 – sábado

Sala 5
10h30 – Poli, o fusquinha de polícia
12h30 – Poli, o fusquinha de polícia
14h30 – Poli, o fusquinha de polícia
16h30 – Poli, o fusquinha de polícia
18h30 – Poli, o fusquinha de polícia

Sala B
11h30 – O Diário do Panda
13h30 - Sopa de Sapo
15h30 - As Grandes Aventuras da Abelha Hutch
17h30 – O Grande Urso

Sala C
11h – Komaneko
13h – Iep!
15h - 6x animação

Sala D
10h30 - Deu a louca na Chapeuzinho

09/10 – domingo

Sala 5
10h30 – Comkids
12h30 – Matilda
14h30 – Pequenos que nem você
16h30 – Molly e Leon
18h30 – Mais Anima Mundi para crianças

Sala B
11h30 – O Mundo Encantado de Gigi
13h30 - Meu Amigo Storm
15h30 - Meu Amigo Storm
17h30 – Meu Amigo Storm

Sala C
11h – Komaneko
13h – Komaneko
15h – Komaneko

Sala D
10h30 - Animais Unidos                   

O Conversinha de Mãe traz abaixo o resumo de alguns filmes que serão exibidos durante o Festival. Mais detalhes podem ser encontrados no site do Fici.

Os Três LadrõesEles eram três ladrões terríveis que viviam na estrada rendendo e assaltando os viajantes inocentes. Um dia, uma órfã chamada Tiffany seguia de carruagem para o asilo de sua tia malvada em um castelo nas montanhas. A menina não estava nada satisfeita e quando os ladrões atacaram, viu a grande chance de fugir. Quando ela diz que é uma princesa riquíssima e eles acham um bom negócio levar a menininha para a sua caverna. Daí em diante, tudo muda e de sequestradores eles passam a reféns daquela garotinha.

Poli, o fusquinha de políciaPoli é o fusquinha da polícia que todos amam. Quando falta luz e a cidade fica no escuro, lá vai o nosso herói resolver o problema. E resolve, mas toma um choque tão grande que todos acham que ele está morto. Milagrosamente acorda e descobre que se transformou em um carro elétrico. Toda a nova e pura energia de Poli será então canalizada para prender dois irmãos malvados e desonestos, os Badger, e garantir o fornecimento de água para a cidade. Mesmo com a ajuda de bons amigos como a lontra Lolô, Poli tem pela frente um missão quase impossível.

Meu Amigo Storm Aquele era o amigo que Freddie precisava. Ele tinha o pai, mas não queria preocupá-lo com seus problemas. Aos poucos fica claro que Storm não era um cachorro comum e que assim como Freddie, ele tinha habilidades especiais. Foi um longo e difícil caminho até que os dois pudessem ficar juntos e mostrar tudo o que eram capazes de fazer.

Molly e Leon No inverno, o terrível Ogro da Montanha aprisiona Molly Pão de Mel e para ajudá-la, Leon, o Urso, precisa da ajuda de dois amigos: um poderoso elefante e um esperto porco-espinho. Leon bola um plano sensacional para salvar a princesa. Tempos depois... Enquanto o Festival da Primavera acontece no reino do Rei Balthazar, a doença da barriga inchada vira epidemia. A princesa Molly acha que Bonifácio, o contador de histórias, está por trás disso e quer ajudar seu amigo Leon, o Urso. O jovem casal investiga e descobre tudo, até mesmo a solução para a epidemia: ela pode estar nas simples florezinhas do campo.

“Ponyo – Uma amizade que veio do mar” – Sosuke é um menino de cinco anos que mora em um penhasco à beira mar. Um dia, na praia, encontra Ponyo, uma peixinha dourada com a cabeça está presa num pote de geleia. Ele salva a peixinha e a coloca em um balde verde. Trata-se de amor à primeira vista e Sosuke promete que irá cuidar dela para sempre. Mas Fujimoto, que já foi humano mas virou o feiticeiro do fundo do mar,  exige que Ponyo retorne às profundezas do oceano. Para não se separar de Sosuke, Ponyo decide então tornar-se humana.

“Os Smurfs” - Quando o malvado Gargamel expulsa os pequenos Smurfs de seu reino, eles transferem seu mundo mágico para um lugar bem conhecido  – de fato um cantinho no meio do Central Park. De dentro daquelas três árvores altas e fincadas na cidade da maçã, os Smurfs precisam encontrar um meio de recuperar sua cidade antes de Gargamel ponha tudo à baixo.

Fica a dica, então, para o final de semana e para a próxima também. Espero que tenham gostado.

Beijos

@conversinhadmae

Nenhum comentário:

Postar um comentário