terça-feira, 27 de setembro de 2011

Contação de história na Biblioteca Infantil

Outubro se aproximando e começam as comemorações pelo Dia da Criança. O mês é delas, não tem jeito. E a Biblioteca Infantil Aglaé Fontes de Alencar, localizada no bairro São José, em Aracaju, antecedendo as comemorações, realiza amanhã e quinta-feira, às 15 horas, duas sessões especiais de contação de história. Legal, né! Todos os meses a biblioteca realiza atividades como essa, que têm como objetivo estimular o hábito da leitura em crianças.

Amanhã, a pedagoga Ana Cristina de Araújo será a responsável pela contação. Ela, além de ser contadora de história profissional, é ex-estagiária da Biblioteca Infantil, onde realizou atividade semelhante. Na quinta, será a vez da pedagoga Mônica Rocha, com seu jeito todo peculiar e atrativo de contar histórias, fazer as crianças (e adultos que também comparecerem) mergulharem no mundo da imaginação.

Além dessa programação especial, todos os dias um estagiário fica responsável por fazer a contação de história na Biblioteca Infantil Aglaé Fontes. Ou seja, além de ter acesso às obras disponibilizadas no local, o público pode, diariamente, ouvir boas histórias. Para receber o público nesses dois dias de evento especial, a contação acontecerá no auditório da biblioteca.

A Biblioteca Infantil Aglaé Fontes possui um acervo com cerca de oito mil livros e por mês em torno de 100 livros são emprestados. A entrada é gratuita, mas a recomendação é que grupos, como escolas e creches, façam agendamento prévio com a biblioteca, através do telefone 3179-1965.

Beijos

@conversinhadmae

Nenhum comentário:

Postar um comentário