segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Cinema gratuito em Aracaju

Dezenas de crianças aracajuanas que talvez nunca pisaram os pés numa sala de cinema vão ter a oportunidade, esta semana, de assistir a filmes que recentemente estiveram nas telonas. A carreta do projeto Ultragaz Cultural aporta na capital sergipana nesta quinta e sexta-feira. Alunos de escolas públicas e crianças assistidas por entidades filantrópicas vão ter a oportunidade de viver essa experiência única.

Durante os dois dias, a carreta com cinema móvel estará estacionada na Orla de Atalaia, no estacionamento do Oceanário de Aracaju. Nas sessões que acontecem das 8 horas às 18h serão exibidos os filmes “Zé Colméia”, “Toy Story 3”, “Meu malvado favorito” e Rio.

Em três meses, a carreta do projeto Ultragaz percorrerá 25 cidades brasileiras de 13 Estados e Distrito Federal, onde serão feitas cerca de 155 apresentações. O cinema móvel instalado na carreta tem capacidade de 92 lugares. O objetivo principal é possibilitar que crianças e jovens que normalmente não teriam acesso ao cinema, por causa do valor do ingresso, vivenciem esta experiência de verdade.

Mas quem não é criança não precisa ficar triste. Também terá a oportunidade de participar das sessões que acontecem às 18h, mas as vagas são limitadas. Durante os intervalos de cada sessão, o público terá a oportunidade de conhecer a sala de cinema que fica no interior de um extenso caminhão e, caso haja disponibilidade de lugares, assistir à próxima sessão.

Além do filme, os convidados, em sua maioria alunos de escolas públicas ou pessoas assistidas por entidades filantrópicas, têm direito a tapete vermelho, pipoca e refrigerante e, claro, muita expectativa para ver o que lhes reserva o escurinho do cinema. Desde 2008, o projeto já atingiu mais de 65 mil pessoas, sendo 400 escolas, instituições e ONGs participantes, com 800 sessões de cinema.

Programação

29/9 – Quinta-feira

08h – RIO
10h – Toy Story 03
13h30 – Meu Malvado Favorito
15h30 – Toy Story 03
18h – RIO

30/9 – Sexta-feira

08h – Zé Colmeia
10h – Meu Malvado Favorito
13h30 – RIO
15h30 – Zé Colmeia
18h – RIO

Beijos

@conversinhadmae

Nenhum comentário:

Postar um comentário