segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Selinho Mamãe é...


Já estampamos aqui no Conversinha de Mãe o selo contra a violência infantil, do site Pediatria Brasil. Sem dúvida, me sinto totalmente engajada nessa causa, como mãe e jornalista. Mas, confesso: antes de adquirir esse selinho o blog já tinha recebido um do blog Em casa com os filhos, da Ninon. Esse é bem legal e divertido, porque nossos filhotes podem participar. Mas, por conta da minha correria de seeempre, não tinha tido tempo de resonder às perguntas.

Ele funciona assim: nossos pequenos vão responder algumas perguntinhas sobre nós, suas queridas mamães. É engraçado, porque a gente tem uma visão do que eles acham de nós. Como eu tinha comentado antes com minha fiilha Beatriz que iria fazer umas perguntinhas a ela, estava toda ansiosa para que eu fizesse logo essa “matéria” com ela. Aproveitei a noite de domingo e... mãos à obra, ops, à entrevista.

Vejam a seguir as respostas dela.

1 - Minha mãe é... bonita e eu (vá escrevendo, dizia ela) te amo. (Ownnn!!!!)

2 - Minha mamãe gosta de... mim.

3 - Que cheiro a mamãe tem... rosa. (Não sei de onde ela tirou isso. Mas... foi a percepção dela)

4 - Mamãe gosta de comer... bolo de chocolate e também de pão. (Acertou! Ainda bem que não acrescentou as outras gordices que fazem parte do meu lanche noturno)

5 - Onde gostamos de passear... na orla da Atalaia. (Precisamos fazer mais isso, viu, filha!)

6 - Ela trabalha... no Jornal da Cidade. (e mais outras várias coisas, ne Bibi)

7 - O que a mamãe mais gosta de fazer... bolo. (É verdade)

8 - A mamãe fica brava quando eu... grito. (E-X-A-T-A-M-E-N-T-E!!! Por que, então, ela não coloca em prática?)

9 - O que eu mais gosto na mamãe... o cabelo. (Resposta dada depois de uma tarde inteira dedicada à beleza não vale, né?)

10 - Um presente para a mamãe... uma flor. (Que lindo filha – embore eu não seja uma das mulheres mais apaixonadas por flores)

Achei muito engraçadas as respostas dela. Gente, dá para dar boas risadas durante o questionário. Quero indicar as queridas amigas para também receber esse selinho:

- Karina Mendes, do blog Amor Maior;
- Marcela Lima, do blog Moda e Mimos;
- Fabiana, do blog Vida Azul e Rosa;
- Cristine Britto, do blog Crias da Cris;

Meninas, façam as perguntas aos seus pequenos e postem no blog. Queremos muito ler as respostas. Ah, e quem mais quiser pegar o selinho e postar no seu blog, fique à vontade! É só seguir as seguintes regrinhas:

As regras desse selinho são:

1. Perguntar ao seu (s) filho (s) as questões, anotar as respostas e compartilhá-las no blog (essa é a graça da brincadeira);
2. Indicar mais dez blogs para receber o selinho;
3. Linkar o blog que ofereceu o selinho a você.

Beijos

@conversinhadmae

Um comentário:

  1. Amiga, adorei, mas não sei se Maria vai conseguir e saber responder as perguntas por ainda ser pequena, mas vou tentar...
    Saudades,
    beijos***

    ResponderExcluir