sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Mc Dia Feliz. Vamos ajudar?


Ok, vamos abrir uma exceção e liberar a comilança de um delicioso sanduba do Mc Donald’s no próximo dia 27? É, gente, desta vez é por uma boa causa. No sábado dia 27 acontece mais uma edição do McDia Feliz, campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Nesse dia, toda renda obtida com a venda dos sanduíches Big Mac será revertida para ajudar instituições que trabalham no combate ao câncer infantil.

Aqui na minha cidade, a entidade que novamente será beneficiada com a campanha é a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos), que este ano completa 24 anos de existência. Este é o 13º ano que a Avosos é beneficiada com o McDia Feliz. No ano passado foram arrecadados R$ 56.515,19 e a renda foi destinada para o projeto de apoio ao tratamento hospitalar, pedagógico e psicológico desenvolvido pela entidade.

Para este ano, a meta é superar os anos anteriores. Para isso, os voluntários e funcionários da instituição têm dobrado o empenho na venda dos tíquetes antecipados para os sanduíches que serão devorados no dia 27 para ajudar centenas de crianças que fazem tratamento contra o câncer. Agora em 2011, a Avosos recebeu 4.800 tíquetes antecipados para serem vendidos ao valor de R$ 9,75, que poderão ser trocado no dia do evento em uma das lojas da rede de fast food.

Atualmente, a Casa de Apoio Tia Ruth, da Avosos, assiste mais de 390 crianças e adolescentes disponibilizando, gratuitamente, atendimento médico, psicológico, odontológico, nutricional, pedagógico, psicopedagógico, apoio complementar, assistência social, dentre outros. A Avosos também oferece, gratuitamente, consultas e exames para casos suspeitos de câncer infantojuvenil e tratamento ambulatorial para os casos confirmados. O Serviço em Onco-hematologia Pediátrica (SOHEP) também possui a parte de internamento e emergência dos pacientes atendidos pela instituição.

Quem quiser conhecer mais o trabalho da Avosos pode fazer uma visita à instituição, que está localizada na rua Leonel Curvelo, 55. Bairro Suissa, em Aracaju/SE. O telefone para contato sobre como ajudar é o 79 3212 4700. Visite também o site: www.avosos.org.br.

O blog Conversinha de Mãe apoia a campanha. Vamos nos mobilizar, divulgar e participar no dia, viu! Fica então o convite.

Beijos

@conversinhadmae

Nenhum comentário:

Postar um comentário