sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Boneca polêmica


Em plena Semana Mundial do Aleitamento Materno, é uma boneca que tem roubado a cena. Ou melhor, criado a maior polêmica. A Breast Milk Baby (bebê do leite materno) foi lançada na semana passada nos Estados Unidos e tem levantado muitos questionamentos. Tudo porque, diferente de outras bonecas que falam, andam, fazem xixi, dão cambalhota, ela pode ser amamentada pelas meninas.

Isso mesmo! Através de uma camiseta que a acompanha, a nova dona do brinquedo pode dar de mamar à boneca através de duas flores que existem na vestimenta e que ficam na altura dos mamilos. Quando a boneca encosta no sensor que existe nessas flores, ela começa a emitir sons de sucção, como se realmente estivesse mamando.


A grande questão é que, embora o fabricante tivesse apenas a ideia de ensinar às meninas o que no futuro elas poderão vir a fazer caso tenham filhos e ensinar a importância do aleitamento materno desde a primeira idade, há quem veja no brinquedo um estímulo à sexualidade precoce, mesmo a boneca não entrando em contato direto com o corpo da criança.

Representantes da empresa Berjuan, que fabrica a boneca, ressaltam, entretanto, que a ideia é que a Breast Milk Baby permita que as meninas brinquem de cuidar do bebê de forma natural, trocando-o, dando banho, colocando para dormir e alimentando através da amamentação, ao invés do uso de mamadeira, que geralmente vem em outros tipos de boneca.

Polêmicas à parte, o fato é que, mais cedo ou mais tarde, as meninas, naturalmente, acabam brincando de mãe e filha com suas bonecas convencionais e vez por outra “amamentam” elas no peito. Quem é mãe de menina com certeza já flagrou elas fazendo isso. Quem sabe é o tal instinto materno que acompanha as mulheres desde cedo.

E vocês, o que acham da polêmica? Conte-nos. conversinhademae@gmail.com.

Beijos

@conversinhadmae

Com informações da Folha.com e Revista Pais e Filhos

4 comentários:

  1. Eu não vejo nada demais. Quantas crianças não já presenciaram suas mães e tias amamentando o irmãozinho, o priminho... Acho super legal, a maldade está na cabeça das pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Olá Edjane... achei sem importância a polemica.. posi amamentar é lindo e fundamental para o desenvolvimento de uma criança..Não sou mãe ainda... mas acompanhei as gestações de amigas e prima... e vejo como esses anjos são saudáveis.. felizes... BORA FALAR DO QUE INTERESSA... A CAMPANHA DE ALEITAMENTO MATERNO.. Adorei seu blog.. lindo ;))

    ResponderExcluir
  3. Meninas, obrigada pela opinião de vocês. Foi isso que o Conversinha de Mãe quis levantar. E, claro, o blog - e eu como mamãe que amamentei minha filhota - apoia 100% a Campanha Nacional do Aleitamento Materno, tanto que já registramos isso aqui em nossos post.
    Participem sempre.
    Beijos

    Conversinha de Mãe

    ResponderExcluir
  4. eu tambem não vejo nada de mais em amamentar a boneca.eu não posso ter bebé mais eu queria essa bonequinha!bjs,!!!!!!!

    ResponderExcluir