quinta-feira, 14 de julho de 2011

Uma história maravilhosa


A trajetória de solidariedade a amor ao próximo de Ruth Wynne Cardoso, especialmente pelas pessoas portadoras de câncer, agora está eternizada. O livro “A Maravilhosa História de Tia Ruth” foi lançado nesta quinta-feira, dia 14, pelo Sesc. A obra, de autoria da escritora Geane Aguiar, conta de maneira lúdica em forma de livro infantil a trajetória dessa pessoa linda, que não vive sem um sorriso no rosto e as mãos prontas para ajudar o próximo.

Tia Ruth e G. Aguiar com o lançamento

O livro foi uma iniciativa da Diretoria Regional do Sesc e ficou simplesmente L-I-N-D-O!!!! Além do texto, G.Aguiar caprichou nas ilustrações, todas rica e belamente compostas com uma espécie de bordados com retalhos e outros aviamentos. Segundo a escritora, foi uma satisfação receber o convite do Sesc para transformar a trajetória de Tia Ruth – desde sua infância, cheia de brincadeiras, até quando passou a ajudar os portadores de câncer, abrindo inicialmente as portas de sua própria casa e depois se juntando a outros voluntários e fundando a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia de Sergipe (Avosos), que este mês completa 24 anos de existência.

A decoração estava bem lúdica. Amei essa casinha

Estive no lançamento, que aconteceu na sede da Avosos, para fazer a cobertura para o jornal e conversei com a autora e a homenageada. Visivelmente emocionada, Tia Ruth disse que era uma honra receber uma homenagem como ter um livro infantil contando sua história. Já a diretora regional do Sesc, Excelsa Machado, revelou que o sonho de publicar a história dessa sergipana de tão grande coração era antigo. “Tia Ruth é uma sergipana iluminada que traz em si uma história fantástica de amor ao próximo”, frisou.

Foram publicados 1.100 exemplares de “A Maravilhosa História de Tia Ruth”, que serão distribuídos gratuitamente. Eu já estou com o meu! Quem é de Sergipe e tiver interesse em também adquirir o seu pode entrar em contato com a Avosos – que está localizada na rua Leonel Curvelo, 55, no bairro Suíssa, ou pelo telefone 79 3212-4700 – e pode aproveitar para fazer uma contribuição para ajudar as crianças com câncer. Porque, o amor cura.

Beijos

@conversinhadmae

Fotos: Jadilson Simões

2 comentários:

  1. Minha mãe, Maria Valdete, conhecida também em Aracaju como Detinha, foi amiga de infãncia da Tia Ruth, e gostaria muito de adquirir este livro.
    Minha mãe mora no RJ, desde que se casou.
    Alguém pode me informar como adquirir este livro.
    Agradeço muito.

    Marcia Arruda

    Meu e-mail: marciarruda@terra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Márcia!!!

    Pode encaminhar seu endereço para o e-mail ascom@avosos.org.br que encaminharemos o livro para você.

    ResponderExcluir