domingo, 24 de julho de 2011

Pequenas vaidosas


Que as meninas estão vaidosas cada vez mais cedo todo mundo (principalmente nós mães) já sabe. Tem horas que acho até que minha filha Beatriz, de apenas quatro anos, é mais atenciosa a certas coisas relacionadas à beleza que eu. Gosta de gloss, hidratante (taí uma coisa que não gosto. Confesso!!!), de andar perfumada e, se eu deixasse, estava sempre maquiada, pelo menos com um batonzinho e um rímel incolor (às vezes até sombra pede).

De vez em quando, tenho que frear isso um pouco, porque acho que tudo tem sua hora. Mas às vezes a gente, enquanto mãe e mulher, acha tão bonitinho elas se arrumando, né? Outra coisa que Bia é fã é esmalte. No entanto, nesse caso eu sempre fui muito reticente, afinal de contas, esse, além de cosmético, é um produto químico, com cheiro muito forte. Quando eu pintava as minhas unhas ela sempre ficava pedindo para pintar as dela também.


As duas opções de cores com glitter que tinha
na Boutique das Unhas, do Shopping Jardins

Cheguei até a comprar ums transparentes com glitter, estrelinhas, mas tudo produto para adultos. Usei uma ou duas vezes. Mas depois que soube que existiam produtos específicos para crianças, comecei a correr atrás. Mas, pensem, como é difícil encontrar esses podutos, viu? Pelo menos aqui em Aracaju (SE) onde moro.

Passei meses procurando, até encontrar, na Boutique das Unhas, o esmalte da Impala para crianças, o Impala Kids, o primeiro esmalte desenvolvido especialmente para crianças. A formulação dele é à base d’água. Ao mesmo tempo em que é bom, porque ele pode ser removido sem precisar usar acetona, apenas água e sabão, é ruim porque qualquer lavadinha de mão o esmalte começa a sair. Ele tem cheirinho de cola colorida.

Mas Bia gostou, porque agora tem o esmalte dela. E o melhor: lilás e com glitter! Dá pra vocês imaginarem a alegria? Tudo que ela sempre quis. A linha Impala Kids tem várias outras cores, como amarelo, azul, rosa e vermelho. Não conheço outras marcas específicas para crianças. Se vocês souberem, mandem dicas (conversinhademae@gmail.com).

Beijos

@conversinhadmae

6 comentários:

  1. Finalmente... estava procurando também e não só em Aracaju... entrava em contato com colegas de outros estados e nada.
    Vou comprar e dar de presente a filha do meu colega que também ADORA esmaltes, mas nunca quis dar os de adultas para ela.
    Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  2. ...muito legal...
    Eu não sou vaidosa a ponto de não sair sem base, lápis, batom...mas gosto muito de esmaltes...e adorei!
    Fico aqui pensando, como Sofia será, discreta ou perua??...rsrs...engraçado...

    bj
    http://soumaepravaler.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OLá, adorei o seu blog, criei um a pouco tempo dá uma olhadinha lá, tem testes de produtos de bebe. dicas, entre outras, estou te seguindo agora, abçs

    ResponderExcluir
  4. o endereço do blog é: http://testesdamame.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. A minha pequena com apenas 1 ano e 9 meses é hiper vaidosa... Não resisti a um pedido dela: "Mamãe pinte de Cecía também." rsrsrs

    Não sabia que existia específicos para criança e amei a ideia... Indo amanhã mesmo comprar.. =D

    Bjussssssss.. Sou fãnzona!

    Marcela Lima

    ResponderExcluir
  6. Adorei a novidade e já providenciei dois para minha pequena, que ficou toda animada com sua primeira aquisição na área da beleza. Parabéns pelo site, sempre dou uma olhadinha. Adoro as matérias! Bjokas!!

    ResponderExcluir