terça-feira, 5 de julho de 2011

No mundo da leitura


Já disse aqui no Conversinha de Mãe por diversas vezes o quanto minha pequena, Beatriz, de quatro anos, ama os livros. É uma paixão desde pequenininha. Não é exagero de mãe coruja dizer que ela não passa um dia sem pegar um livro para ficar folheando ou pedir para alguém (geralmente o papai Alex) ler uma história.

Agora que ela está sendo alfabetizada já consegue ler alguns pequenos trechos mais simples, a palavra que não entende nos pergunta o que é... A verdade é que ela demonstra um grande interesse pela leitura. Antes de dormir é sagrado: pode estar morrendo de sono, mas tem que ouvir uma historinha. Alex sabe bem o que é isso, porque 99,5% das vezes essa missão sobra para ele.

Foi o que aconteceu ontem à noite e não resisti e registrei para mostrar a vocês aqui no blog. Ela estava caindinho de sono, mas o pai teve que ler uma história do livro “Procure e ache nas histórias bíbilicas”, da Sociedade Bíblica do Brasil, fazer as perguntinhas que tem ao final de cada história e ainda criar novas perguntas (sim, ela inventou essa parte também!).

Quando eu fui dormir, fui até o quarto dela para saber se ela já tinha dormido e eis que vejo a menina ainda com o livro aberto. Aí quando ia dizer que já estava na hora de ela fechar o livro e ir dormir, cheguei perto e vi que ela tinha pegado no sono enquanto lia. Achei tão bonitinho que resolvi mostrar. Corujices de mãe...

Beijos

@conversinhadmae

Nenhum comentário:

Postar um comentário