sábado, 2 de julho de 2011

Férias na biblioteca

 
Mês de férias quem tem filho tem que se virar e procurar várias atividades para preencher o tempo da criançada. Mais do que qualquer tipo de diversão, sou daquelas que defendem uma diversão com qualidade, que agreguem coisas às crianças. E tem coisa melhor para isso que leitura?

Por isso fiquei apaixonada quando vi a programação do Sesc, aqui em Aracaju, para as crianças agora em julho. O nome em si já foi um atrativo para mim: “Férias na biblioteca”. Fiquei imaginando passar um mês naquele ambiente, cercado por livros, suas histórias variadas, um mergulho no mundo da imaginação, as crianças entrando nas histórias, vivenciando seus personagens... Ah, tá, concordo. Viajei um pouco, né? Mas foi essa a sensação que me deu.

Fora meus devaneios, a programação é, realmente, bem legal. As atividades acontecem nos dias 5, 12, 19 e 26, onde a garotada vai poder participar das sessões de contação de histórias com fantoches, pelas tias Gil e Anete. A programação acontece sempre às 10h e 15 horas, no Sesc Centro, localizado na rua Dom José Tomaz, mas, a depender da quantidade de crianças, as sessões podem ser aumentadas.

Qualquer pessoa pode levar o filhote. A entrada é gratuita. Já quem quiser levar um grupo pode agendar a ida, através do telefone 79 3216-2756. Tenho certeza que a garotada vai amar ouvir as histórias contadas com utilização de fantoches, tanto clássicos da literatura infantil, histórias de Monteiro Lobato, religiosas e de fundo moral. Além da contação, tem também roda de leitura, leitura com arte, música e teatro.

No Sesc de Nossa Senhora do Socorro, também foi preparada uma programação especial para as crianças de férias. No dia 29, às 16 horas, tem o “Baú de Histórias”. Antes disso, porém, os pequenos podem curtir a colônia de férias que acontece de 11 a 15 de julho no Sesc Socorro. A programação está de babar e de não deixar as crianças um minuto sequer paradas. Vale a pena dar uma conferida na programação no site (

Beijos

@conversinhadmae

Nenhum comentário:

Postar um comentário