quarta-feira, 27 de julho de 2011

Espetáculos do Ponto de Partida

Esta dica é para quem é aqui de Aracaju ou vai passar o próximo final de semana na capital sergipana. O Teatro Tobias Barreto (TTB) irá receber no próximo sábado e domingo espetáculos teatrais do grupo mineiro Ponto de Partida. O melhor é que, além de assistir a duas peças diferentes do consagrado grupo, o público vai poder ter acesso ao teatro trocando o ingresso por um livro infantil, que será doado à Biblioteca Infantil Aglaé Fontes. Não é legal?
"Ciganos" é o espetáculo encenado no sábado
No sábado o espetáculo encenado será “Ciganos”, de Bartolomeu Campos de Queirós, a partir das 20h. A peça, um misto de poesia e humor, conta a história de um menino, ao mesmo tempo em que reconta capítulos da infância de todos nós. O mistério e o fascínio da cultura cigana fazem parte da peça.

Cena do espetáculo "Os Gnomos..."
No domingo, o público vai poder conferir, o espetáculo “Os Gnomos contam a história do Gato Malhado e da Andorinha Sinhá”, cujo texto original foi escrito por Jorge Amado. A peça, que tem início às 18h, aborda a história de amor de um gato por uma andorinha e todas as consequências deste amor. Os dois espetáculos já foram apresentados em várias cidades brasileiras, na Europa e América do Sul.

A produtora Solange Gomes destacou que o objetivo as peças que serão apresentadas em Aracaju é incentivar a leitura para as crianças, por isso o ingresso será a doação de um livro, que deve ser entregue na entrada do TTB. Os livros serão doados à Biblioteca Infantil Aglaé Fontes.

O grupo Ponto de Partida tem mais de 30 anos de estrada pelos palcos teatrais do Brasil e exterior. Os espetáculos que serão encenados fazem parte do projeto “Expedições”, da Vale, que é incentivado através de investimentos da Lei Rouanet, e conta com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Beijos

@conversinhadmae

Nenhum comentário:

Postar um comentário