terça-feira, 26 de julho de 2011

Dia dos avós

Bia e as avós  na comemoração da escola
Nos dicionários, avós são descritos, resumidamente, como sendo “mãe ou pai da mãe ou do pai”. Talvez esteja assim porque seja muito difícil resumir em um verbete o verdadeiro significado destes mães e pais duplos. Pois é isso que, para mim, são as avós e avôs: pais duas vezes. Acho que todo mundo já ouviu dizer que avó é mãe com açúcar. E é! Ou você nunca se viu na situação de ver sua mãe ou seu pai deixando seu filho fazer aquilo que sequer passaria pela sua cabeça ousar fazer quando tinha a idade dele? Eu já, por diversas vezes.

Bia com os avós maternos: Nataíde e Francisco
O que dizer então dos momentos de descontração e leveza que só vemos eles tendo, hoje, com os netos, bem diferente de quando as crianças eramos nós? Se nós, pais, temos a função de zelar, educar e disciplinar, os avós têm apenas a missão de AMAR os netos. Simplesmente isso! E como eles fazem isso com maestria. Tenho a felicidade e a bênção de Deus de minha filha Beatriz ter seus quatro avós (além dos vários avós postiços que ela tem por aí) e sou grata a Deus por ter na vida dela essas pessoas que a amam incondicionalmente.

Agora com os avós paternos: Jairo e Jane
São eles que no dia a dia nos ajudam – a mim e a meu marido Alex – a criá-la. O que seria de nós sem os avós de Bia para cuidar dela nos momentos em que estamos trabalhando, em levá-la ao médico quando ela necessita e por algum motivo não temos como ir? Quantos socorros já nos deram nos momentos de inexperiência na arte de criar filhos? Então, só tenho a dizer muito obrigada, vovó Taíde, vovô Chico, vovó Jane e vovô Jairo, por tudo que vocês são como avós e pelo amor que dispensam ao meu bem mais precioso! Feliz dia de vocês!!

Bia agora com seu bisavô José Alves, meu avozinho
Ah, e não poderia deixar de lembrar do meu avô lindo José Alves, 88 anos e de uma vitalidade de me fazer inveja, e minha avó Terezinha. Feliz Dia dos Avós a todos os vovôs e vovós.

Beijos

@conversinhadmae

Nenhum comentário:

Postar um comentário