sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ela foi assim – encerramento das aulas


Depois de uma semana cheia de provinhas – português, matemática, ciências e história e geografia –, hoje foi o último dia de aula de minha pequena Beatriz. Um dia mais light, onde eles só iam mesmo para pegar o resultado e participar da confraternização de encerramento do semestre. Pela primeira vez vi minha filha tão ansiosa por uma festinha. Ah, meu Deus, será o prenúncio de que ela, beeem diferente da mãe, irá gostar tanto de festas?

Desde que a “tia” mandou o comunicado na agenda informando sobre a comemoração que ela não falava em outra coisa. Ontem, a história se agravou. A toda hora era uma “perguntação” só sobre o que ela iria vestir, como iria arrumar o cabelo. Me veio até com uma de que eu não inventasse de mandar ela com calça, repare?! Queria até que eu fosse ao shopping comprar uma roupa nova – pior, uma bendita de uma fantasia de Princesa que ela cismou que “precisa” usar um dia. Tive que dar uma freada para acalmar um pouco os ânimos dela.


Enfim, optei por uma roupa mais leve e confortável para que ela pudesse brincar bem à vontade. Vesti uma camisa xadrez – tudo a ver com esse período junino –, um short jeans e um tênis da Moranguinho que ela gosta muito. Nos cabelos (ah, quanta vaidade com essas madeixas!), fiz duas tranças pra deixá-los domados e ela com carinha de caipira. No final, ela acabou gostando e aprovando o resultado. Pra minha sorte.

Beijos

@conversinhadmae

2 comentários:

  1. Essa bia é muito fofa de modelo mirim

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei o modelito dela! Linda a blusinha xadrez, e ainda caprichou na pose!
    Lindaa!

    ResponderExcluir