sexta-feira, 6 de maio de 2011

Apresentação para as mamães


Ufa, esses últimos dias foram suuuuuper cheios. Mas, graças a Deus, chegou a sexta-feira. Amém! Ontem e hoje foram tão corridos que nem acabei tendo tempo de contar aqui um pouquinho sobre como foi a homenagem às mamães feitas na escola de Beatriz. Mas agora vou contar tudo.

Em resumo, FOI LINDO!!! Cheguei um pouco antes do horário marcado e fiquei observando a ansiedade das mães para saber o que os pequenos tinham preparado para nós. É engraçado com mãe, realmente, é tudo igual. Cada uma ao seu modo listava a qualidade do seu filho. Claro, pra gente, nosso filho é sempre o mais esperto, inteligente, educado, ou você não acha assim?

Pois bem, passado o momento de espera, eis que os pequenos começaram a se apresentar. Gente, quanta expectativa no olhar das crianças da primeira turminha que entrou para se apresentar. Os meninos já entravam com os olhinhos abertos, tentando encontrar na platéia a sua mamãe. E que sorriso abriam ao ver entre as dezenas de mamães a sua, mulheres que tinham deixado seu trabalho, seus afazeres domésticos para vê-los no dia em que iam lhes homenagear. Ao ver aquela cena tive certeza que fiz a escolha certa em ter deixado meu trabalho e ido lá prestigiar a minha Bia se apresentando.


Depois de duas turminhas, foi a vez da salinha dela subir ao palco e cantar. Estava linda, como vocês podem ver. Esse tipo de comemoração na escola a gente não pode faltar. Vi nas lágrimas de um coleguinha dela que a mãe, infelizmente, não conseguiu ser liberada do trabalho, a tristeza por ter sido o único sem a mamãe lá. Às vezes, a gente corre tanto na vida e acaba esquecendo esses pequenos momentos. E eu digo isso por experiência própria, porque vivo lutando diariamente para não fazer isso (sei que nem sempre consigo).

Mas foi lindo ver ela cantando, feliz por eu estar ali, na primeira fila, bem na frente dela, acompanhando tudo (vejam o vídeo aí abaixo). Fico feliz, também, por ter dado essa alegria a ela. E vocês, como foi a comemoração do Dia das Mães na escola de seus pequenos? Comentem aqui. Fico aguardando.

Depois da apresentação, uma pausa
para um clic com as amiguinhas...

... e para um abraço na Tia Lu

Beijos

@conversinhadmae

2 comentários:

  1. Nossa que lindo esse post. Dimi e Hellena tb tiveram, mas infelizmente eu não pude ir, ele ficou tão triste, foi péssimo ver meu filho chorando quando desci do carro para ir trabalhar e ele pedindo por favor que William não me levasse e que eu desistisse de ir para o trabalho. Uma pena! Mas tem coisas que fogem do nosso controle.

    ResponderExcluir
  2. Mais é fofinha.
    Beijos.
    Tia Bete.

    ResponderExcluir