terça-feira, 19 de abril de 2011

Índia cara pálida


Hoje, dia 19 de abril, é comemorado o Dia do Índio. Quem de nós não se lembra das comemorações que aconteciam no nosso tempo de escola? Voltávamos todos do colégio com cocar na cabeça e sainha de penas coloridas (detalhe, naquela época sem a parte de cima. Quanta inocência. Rsrsrs). Hoje, as coisas mudaram, mas as escolas não esqueceram a data.

Já imaginava que hoje quando pegasse minha filha na escola traria pra casa uma “indinha”. Dito e feito. De cara pintada, cocar na cabeça (não mais de penas), roupa colorida ela veio toda serelepe para mostrar a fantasia do dia. Estava linda, minha Beatriz. Chegou à casa da vovó toda contente, para se mostrar como índia. Felicidade que contagiou a priminha Yasmin, que teve que também colocar o cocar na cabeça.

A mocinha só na pose pra foto


A priminha Yasmin também caiu na "indiagem"

E, para comemorar bem o Dia do Índio, a escola em que Bia estuda recebeu a visita de um grupo de índios da tribo Kariri-Xocós, que mostrou um pouco da sua cultura, fez apresentação de dança e demonstração dos utensílios confeccionados por ele. Achei bem legal. É uma oportunidade para as crianças vivenciarem a história desse povo, os primeiros habitantes do nosso Brasil.

Beijos

@conversinhadmae

Nenhum comentário:

Postar um comentário