sábado, 30 de abril de 2011

Dia de mobilização contra a gripe


Você que está grávida ou tem bebê de seis meses a até dois anos de idade e ainda não tomou a vacina contra a gripe não esqueça: hoje é o “Dia D” de mobilização contra a gripe. Em todo país, os postos de saúde estão abertos para que o público alvo da campanha deste ano possa ir receber a dose.  São mais de 65 mil postos de vacinação abertos até as 17 horas. Em alguns Estados, além das unidades de saúde, a vacina estará disponível em postos volantes, instalados em shoppings center e supermercados.

O importante é que gestantes, crianças – na faixa etária dos seis meses a menores de dois anos (1 ano 11 meses e 29 dias) –, idosos acima de 60 anos, trabalhadores dos serviços de saúde e indígenas não deixem de receber a dose.  A vacina protege contra os três principais vírus da gripe que circularam no hemisfério Sul em 2010, entre eles o da influenza A (H1N1).

Então, se você ainda não tomou a vacina ou conhece alguém que deve tomar e ainda não o fez, não deixe de ir ou lembrar de ir ao posto. Saúde em primeiro lugar.

Beijos

@conversinhadmae

Nenhum comentário:

Postar um comentário