sexta-feira, 29 de abril de 2011

Amizade e sonhos em livro infantil

Numa semana em que o que mais se falou foi em príncipe, princesa, castelo e outras coisas da realeza, os contadores de histórias infantis e professores Fátima Beatriz Nascimento Colares e Zezinho Colares lançaram seu livro que traz histórias com esses – e diversos outros – personagens. Ambos fazem parte do quadro de professores da Secretaria Muncipal de Educação da cidade de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, e são integrantes do grupo de contadores de histórias Hannah.

O livro é dividido em duas mágicas histórias. A primeira é intitulada “Uma amizade colorida”, onde os personagens Kairu e Bianco protagonizam um conto contra os preconceitos raciais. Kairu é um nome de origem africana, que significa negro, e Bianco, de origem italiana, representa o branco.


O segundo conto se chama “Sonho Encantando”, foi escrito pelo autor Zezinho Colares, que relata um mundo encantando e encantador, onde envolve valores, meio ambiente e a possibilidade de um mundo em que todos gostaríamos de viver.


As ilustrações das duas histórias são de Iara Cristina. Em sua primeira edição, o livro está sendo vendido na rede de livrarias Escariz, ao preço de R$ 12 e, promocionalmente, sendo vendido também nas escolas do município de Nossa Senhora do Socorro. Fica essa dica de leitura.

Beijos

@conversinhadmae

Com informações da Agência Notícias de Socorro (ANS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário