sábado, 26 de março de 2011

Hora do Planeta


Hoje, logo mais à noite, pessoas em vários países estarão apagando as luzes, durante 60 minutos. É a Hora do Planeta, um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF. O objetivo é demonstrar preocupação e chamar a atenção das pessoas para o aquecimento global, seus efeitos e consequências.

A proposta é que das 20h30 às 21h30 todos apaguem as luzes para ver um mundo melhor. Agora em 2011 a cidade de Aracaju aderiu pela primeira vez ao movimento, que no Brasil chega à sua 3ª edição. A Hora do Planeta teve início na Austrália, em 2007. No ano passado, mais de um bilhão de pessoas em 4.616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. Para este ano espera-se que a mobilização seja ainda maior.

Recebi uns panfletinhos falando sobre a ação e dei alguns para que Bia levasse para a escola para que as tias passassem a ideia adiante entre a criançada. É importante que a gente esteja mostrando a nossos filhos a necessidade de cuidarmos dos nossos recursos naturais, do nosso planeta como um todo, se quisermos ter um futuro um pouco diferente.

Exemplos também são muito válidos. Vamos ensinar através deles, não deixando as luzes acesas sem necessidade, esquecer os banhos quentes nesses dias de calor, indo a locais próximos sem precisar usar o carro, desligar as torneiras e chuveiros quando não estamos utilizando-os... Coisas assim, para que os pequenos percebam que podem ajudar a deixar o mundo um pouco melhor.

E aí, vamos nos juntar a essa ideia?

Beijos

@conversinhadmae

Nenhum comentário:

Postar um comentário