quarta-feira, 9 de março de 2011

Cabelos: como arrumar????

Ser mãe de menina exige muita (mas muita mesmo!) criatividade. Quando se fala de cabelo então, temos que ser quase experts. Nunca tive muito jeito pra cabelo. Confesso: sou uma tragédia. No meu mesmo não sei fazer nada, a não ser (mal) passar o pente. Mas depois que tive Beatriz precisei ficar mais jeitosinha pra coisa. Mas é um desafio diário.

Tiaras, faixinhas, elásticos, xuxinhas, presilhas, grampos... São tantas coisas pra nos ajudar, mas quando não se tem muito jeito continua sendo difícil. Ou será que eu estou sozinha nisso????

Mas essa semana eu ousei. E ousei lindo. Até eu me surpreendi. No domingo, fomos passar o dia no retiro da igreja. No sítio, que fica em São Cristóvão, o calorão é de rachar. Então tinha que fazer algum penteado que tirasse o cabelo do rosto, para Bia não ficar suando tanto, mas que ao mesmo tempo deixasse o cabelo solto, como ela (vaidosa) gosta. Como não queria simplesmente prender parte do cabelo, resolvi dar uma de cabeleireira.



Peguei umas borrachinhas em vários tons de azul que ela tinha ganhado e combinavam com a roupa que ia, peguei o pente e comecei a dividir o cabelo. Prendi e soltei algumas vezes até achar que estava dando pro gasto. Confesso que não esperava um resultado como esse. Pode não ter ficado lindéssimo, digno de um salão de beleza, mas pra quem não é muito dado ao ofício ficou legal, não?

Pela carinha de Bia deu pra ver que ela gostou, né?

E aí, o que acharam. Aguardem que em breve teremos novidades aqui no que se refere a isso.

Beijos

10 comentários:

  1. Adorei o post. Me identifiquei kkkkk.
    Já fiz esse penteado em Maria.

    ResponderExcluir
  2. Biaaa Lindaaa...
    Quando a minha pquena Sophia deixar ajeitar o cabelo vou de certeza fazer vários penteados...
    rsrsrs

    Marcela Lima

    ResponderExcluir
  3. Ainn ficou lindo sim.. Sou mãe de menino e não vou precisar passar por isso (uffa), mas menininha é muito lindo de se arrumar. Bem, vai uma dica: quer saber a importancia do pai no desenvolvimento do seu filho? visite-nos biologaemae, um blog que une a delicia de ser mãe com o lado científico da biologia. Eu já te sigo, me segue também? beijos

    ResponderExcluir
  4. Dani, vi seu blog hj qdo Droppa divulgou no Twitter. Uma graça! E q bebê fofo é esse seu, hein? Lindo demais. Como tava no trabalho com pressa, nem segui, mas claro que vou fazer isso. Bjs e venha sempre por aqui.

    ResponderExcluir
  5. Oláá...
    Adooro seu blog,também sou de Aracaju-SE, sempre passo por aqui para dar uma lida, adoro os seus posts. Também tenho menina, e sei como é inventar penteados. Parabéns pelo blog.
    Já tô seguindo. Beijos.
    www.lipetica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. gostei pois tenho uma filha com cabelo muito liso
    nada segura no cabelo e nao sei como
    deixar o cabelo dela sempre arrumado

    ResponderExcluir
  7. Esses elastiquinhos fazem milagres... minha filha tm 3 anos e brinco muito com o cabelo dela, mas o que mais gosto de fazer é traça irraizada, fica lindo demais!!!! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  8. É uma pena que eu não sei fazer trança enraizada. Mas acho uma gracinha. Se aprendesse, minha Bia ia "viciar". Ela ama trança.
    Edjane Oliveira

    ResponderExcluir
  9. QUE SAUDADE ! COMO PODE SER TÃO FOFA E PARECIDA COM A BIA A REBECA É REALMENTE LINNNNNNNNNNNNNNNNNDA MAIS O QUE EU PODERIA ESPERAR DE UMA FAMÍLIA TÃO LINDA E ABENÇOADA.BEIJOS DA SUA E SEMPRE TIA LU

    ResponderExcluir
  10. Alguem tem dicas para cebelinhis enrolados pq minha bebe tem dois aninhos e os cabelos ainda nao cesceram totalmente entao quando eu prendo fica metade solto... Me ajudem rsrs

    ResponderExcluir