terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Um novo caminho escolar

Nota dez!!! Tem como não ficar com o coração aliviado ao ouvir esta resposta da filha sobre o que achou da nova escola, no primeiro dia de aula? Claro que não! Ontem, minha filhota Beatriz voltou às aulas. Para ela, este ano foi tudo diferente: nova escola, novas professoras e novos coleguinhas. Confesso que estava um pouco apreensiva, mas, conhecendo bem como minha pequena é, sabia que ela iria se adaptar otimamente bem ao seu novo ambiente escolar.

A gente pesquisa, visita, conversa, recebe referências, mas o que vale na prática é a opinião de quem vai estar ali no cotidiano, passando boa parte do dia e, mais que isso, no local onde irá aprender. Foi muito bom ouvir dela que gostou da nova escola. “Gostei, é muito legal” foram algumas das palavras que ela disse ontem, tão logo a pegamos após seu primeiro dia de aula deste ano.

Toda à vontade em sua nova sala de aula

Ela está tão empolgada com o retorno aos estudos que disse que a aula demorou muito para começar, isso porque as professoras tiveram que conferir o material de uso pessoal e livros de cada um dos alunos. Dona Bia falou até que o deverzinho passado pelas professoras (Tia Lu e Tia Vivi, que ela já disse que são lindas e muito gente boa – e ai de quem achar diferente) foi muito fácil, é mole? “O dever era tão besta, que eu sabia fazer tudo”, saiu-se ela com esta. rsrsrs

Uma das primeira tarefinhas de casa feitas:
desenho sobre como foi seu primeiro dia de aula

Bem, no mais espero que esse gosto, tanto pela escola, professoras e estudos, seja perene. Que cada vez mais ela seja uma aluna aplicada e sinta prazer em estar na escola, pois isso, com certeza, facilita o processo de aprendizado. Para mim, também, a primeira impressão da escola foi das melhores. A professora muito atenciosa, deixando-nos bem à vontade. Espero que seja apenas o início de uma looonga trajetória.

Beijos

@conversinhadmae

Nenhum comentário:

Postar um comentário