segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Picolé: vai um aí?

Dia desses, minha filha Beatriz tinha perguntado por que nunca mais tínhamos feito geladinho (sacolé, como algumas pessoas conhecem) em casa. Nesse corre corre que é vida de mãe que trabalha dois turnos, acaba não sobrando muito tempo para essas coisas. Acho que vocês sabem, né? Pois bem. Outro dia, estava na Le Biscuit e vi umas forminhas de picolé coloridinhas, bem legais.

Comprei na hora. A ideia era levar Bia para a cozinha e de uma vez só matar sua vontade de se referescar e fazer disso uma brincadeira. Pensem, foi a semana toda ela me perguntando quando a gente faria os picolés. Tinha prometido para a sexta-feira à noite, que é mais tranquilo, e aí no sábado eles estariam prontinhos para serem degustados.


Dito e feito. Ela passou a sexta-feira toda perguntando se de noite a gente faria. Quando chegamos em casa, depois do café minha missão era preparar alguns tipos de suco para fazer nosso picolé. Agora avessa aos sucos artificiais, preparei suco natural mesmo de maracujá, goiaba (que ela A-M-A) e uva (idem). Imaginem a ansiedade dela...


No sábado, estava de plantão e fomos almoçar fora, mas ela só pensava na sobremesa quando chegasse em casa. O quê? O picolé, claro!!!! Pela carinha dela, o que vocês imaginam que ela achou?



Precisa dizer mais alguma coisa? Fica aí a dica. A forminha é super barato: R$ 3,99 e dá para fazer seis picolés. Que tal experimentar essa diversão no próximo final de semana?

Espero que tenham gostado.

Beijos

@conversinhadmae

2 comentários:

  1. Eu sempre tive medo de comprar essas forminhas e não dar certo, mas agora to mais confiante!!!
    No calor insuportavel que tá aki em Gpuava hoje, gostaria de já ter comprado uma dessas... rsrsrsrrsrsrs

    Visite e ajude-me a escolher um banner para o blog: www.xicaradechacomleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh que delíciaa! rsrsr

    Eu comprei uma dessa.

    Aqui em casa sempre sobra um suquinho na hora das refeições. Então ja sabe né?! Ele vai direto para essa forminha! Nesse calor o Picolé é presente aqui em casa.. Ameiiiii!

    Recomendo!

    Bjão

    Má (Marcela Lima)

    ResponderExcluir