terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ai, que absurdo!!!


Gente, não tinha como eu não parafrasear a socialite carioca Narcisa Tamborindeguy depois de ler uma notícia (publicada no blog Passarela Riachuelo) de que existe agora cosméticos antiidade para crianças. JESUS, AI, QUE ABSURDO!!!!!! Gente, o que é isso agora da indústria de cosméticos, hein? A rede Walmart lançou uma linha de cosméticos, inclusive com antiidade para crianças de oito a 12 anos.

Ao todo são quase 70 produtos, entre cosméticos e maquiagem, como sombras, máscaras, hidratantes, batons, blushes, entre outros, que compoem a linha GeoGirl e devem começar a ser comercializados ainda este mês, inicialmente nos Estados Unidos. Meu Deus, isso é que é visão de futuro. Investindo (e fidelizando) desde já no público dos próximos anos.

Como assim, uma criança a partir de oito anos vai começar a se prevenir dos sinais do tempo? Acho isso um absurdo. Para cuidar da pele nessa idade acredito que basta apenas um bom bloqueador solar. Afinal de contas, não são os raios solares o maior vilão das mulheres no que diz respeito às rugas?

Se eu já não sou tão a favor da maquiagem exagerada em crianças (no máximo um gloss e pronto), imagine investir em cosméticos antiidade para as pequenas. Não, definitivamente não quero estimular essa ditadura da beleza tão cedo para minha filha. Vamos render essa discussão? E vocês, o que acham? Deixem sua opinão.

Beijos

@conversinhadmae

5 comentários:

  1. Acho um absurdo!!! As crianças de hoje em dia, com toda essa tecnologia perderam a infancia (filme a fantastica fabria de chocolate) rsrsrsrsr
    Na minha época com oito a doze anos a gente brincava, pra vc ter uma ideia comecei a passar lapis no 1º ano, quando tinha 14 anos....

    ResponderExcluir
  2. Absurdo sim! Cada fase precisa ser vivida intensamente.
    É uma pena que hoje as indústrias contribuam para o desaparecimento do verdadeiro significado da criança - Brincadeira, ingenuidade e despreocupação.
    Bjão
    Má (Marcela Lima)

    ResponderExcluir
  3. Acho um terrivel absurdo!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. vejo como estimulo ao amadurecimento precoce das meninas...

    e o que os pais vão dizer quando a garota de 12, 11 ou 10 anos...sei lá, quiser começar a namorar?

    oO

    ResponderExcluir