quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Tem chorinho novo

Hoje, o Conversinha de Mãe tem o seu primeiro post sobre celebridades (ops, desde quando jornalista é celebridades, colegas!!! Sorry) gente famosa. É que, enfim, a jornalista Rosana Jatobá, apresentadora da previsão do tempo do Jornal Nacional da Rede Globo, pode ver o rostinho dos seus gêmeos Benjamin e Lara. Eles nasceram na tarde de ontem, dia 4, na maternidade do Hospital Albert Einsten, em São Paulo, de parto cesariano.


Agora são Benjamin e Lara que
os braços da jornalista embalam
Em um comunicado divulgado pela jornalista após o parto ela disse: “Lara e Benjamin nasceram bem e lindos. Benjamin veio primeiro, às 12h09, e Lara um minuto depois, às 12h10”, ao ressaltar a felicidade da família. Benjamin nasceu pesando 400g a mais que Lara. Os bebês são fruto do casamento de Jatobá com o executivo do mercado financeiro Frederico Mesnik.

Em seu blog, no post de terça-feira, dia 4, antes do parto, Rosana Jatobá comentou sobre a ansiedade que estava em conhecer o rostinho dos gêmeos. “Em pouco tempo vou saciar a curiosidade que me acompanha há meses. A aparência dos filhos que ainda habitam meu ventre nestas 37 semanas de gravidez, já foi revelada por meio de sonhos que tive. Ela parece com a mãe e ele, a cara do pai. Os exames de ultrasson em 4D reforçam a minha percepção”, dizia.

No mesmo texto ela defende e apresenta argumentos em defesa da licença-maternidade de seis meses, já um direito para funcionárias públicas e facultativo às empresas privadas. Uma das vantagens apontadas por ela seria, com isso, o possível retorno de mulheres mais produtivas ao desempenho de suas funções e a diminuição das faltas e atrasos. “O que pouco se discute é a importância da licença-maternidade de seis meses como forma de se resgatar uma das experiências humanas mais primitivas e animais”, colocou. É, esse é um assunto que ainda precisa ser muuuiiiito discutido.

Mas, então, sejam bem vindos, Benjamin e Lara! E parabéns à nova mamãe.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário