segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Surpresas do dia a dia

A gente que é mãe cada dia se depara com surpresas dos nossos filhos. Às vezes são coisas tão fofas que a gente nem acredita. Coisas simples, mas que nos deixam tão emocionadas e ainda mais felizes. Comigo aconteceu uma ontem que na hora pensei em compartilhar com vocês.

Íamos sair e minha filha Beatriz resolveu ir pegar sua carteira (sim, ela tem seu próprio porta-cédulas, embora quase não use. Mas para ela tem uma grande importância já ter sua carteira). Quando ela abriu, vi um pequeno desenho no lugar onde normalmente colocamos fotos. Adivinhem o que era o desenho? Uma “foto” que ela fez para me representar.

Ela fez há algum tempo e nem tinha nos mostrado. Fez por conta própria e resolveu guardar para si. Quando vi, perguntei o que era aquilo. Ela me respondeu: “É a senhora, mamãe” e me deu um abraço. Precisa dizer o que senti?

Esta sou eu, pelos traços de Bia

Hoje lembrei e contei a Alex (seu pai) que ela tinha feito um desenho meu e colocado na sua carteirinha. Ele perguntou se ela tinha feito dele também.
- “Não, né, pai”, respondeu.
- “Por quê?”, disse Alex.
- “Porque minha carteira é da Moranguinho. Então é só coisa de menina”.

E esta é a carteira onde ela me guarda

Mas, no fim das contas, ela se convenceu a fazer, também, um desenho do pai para colocar na carteira. É uma coisa simples, mas achei tão fofo que resolvi dividir com vocês. Para mim, este é o sentido de família: procurar estar sempre perto, mesmo longe, e tentar ter sempre perto de si os seus.

Beijos

4 comentários: