sábado, 15 de janeiro de 2011

Porque ler faz crescer


No momento em que escrevo este post, minha filha Beatriz não sabe ainda da surpresa. É que chegaram ontem à tarde pelos Correios meu kit de livros infantis do Programa Itaú Criança, realizado pela Fundação Itaú Social. Os quatro livros são lindos: Os três porquinhos, O jogo da parlenda, Lobisomem e Bem-te-vi.

O objetivo do projeto é distribuir 8 milhões de livros da Coleção Itaú de Livros Infantis, estimulando desde cedo a leitura. A proposta da fundação é que o adulto que receber o kit possa ler os livros para as crianças com até seis anos, ajudando a despertar nelas desde cedo o gosto pela leitura. Já imagino como Bia vai gostar dessa novidade.

Mas não para por aí. A ideia do projeto é que depois de lido e relido o livro seja entregue a outra pessoa, para que possa fazer o mesmo. Ou seja, é uma ação multiplicadora que pretende “contaminar” nossas crianças com a paixão pela leitura. O kit de livros infantis pode ser pedido através do site www.itau.com.br/lerfazcrescer. A distribuição será feita enquanto durar o estoque. Ah, é gratuito.

E aí, gostou da dica?

Então, bom final de semana.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário