segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Passeio ciclístico SOS Criança


Quem é mãe, pai, avó, avô, tia ou madrinha tem um compromisso certo no próximo sábado, dia 29. É o Passeio Ciclístico SOS Criança, que acontece, a partir das 15h30, na Orla de Atalaia, em Aracaju. O ponto de saída dos participantes é a pista de patins, em frente ao restaurante Cariri, para um percurso de dois quilômetros. O objetivo é chamar a atenção da sociedade, autoridades e, principalmente direção de hospitais e planos de saúde, que os pais estão engajados e unidos na luta pela reabertura do serviço de pediatria de urgência e emergência na rede privada, em Aracaju.

O evento é promovido pelo Movimento SOS Criança Aracaju, que há meses tem encampado essa batalha. Segundo a representante do SOS Criança, Karina Drummond, o movimento procura intermediar e promover o diálogo entre as diferentes partes envolvidas no processo, buscando soluções adequadas, com o único interesse do pleno atendimento às crianças.

Mas em meio a essa luta a semana não poderia começar com uma notícia pior. A partir de hoje, pediatras de 14 planos de saúde estarão suspendendo o atendimento em consultório por um período de 15 dias, porque não conseguiram fechar acordo quanto ao reajuste no valor pago pela consulta. A informação é que a negociação se arrasta desde setembro passado. Os planos são os seguintes: Amil, Blue Life, Deso, Fusex, G.Barbosa, Gama, Geap, Golden Cross, Hapvida, Medservice, Norclínicas, OAB, Plamed e Sul América. Esse é um motivo a mais para todos se unirem.

A orientação é que os pais de crianças usuárias desses planos que necessitarem de atendimento entrem em contato com a operadora. Caso o plano de saúde se negue atender, deve ser feita denúncia à Defensoria Pública ou ao SOS Criança. Mais informações podem ser conseguidas através do blog do Movimento (http://soscriancaaju.blogspot.com) ou no telefone 79 9987-6619.

A nós, mães e pais, resta apenas se juntar a essa luta e pedir – ainda mais! – a Deus que cuide da saúde de nossos filhos, para que não precisem de atendimento médico, principalmente de urgência. Fica então o convite.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário