sábado, 22 de janeiro de 2011

Abra seu coração, esvazie seu armário


Hoje comecei meu sábado com uma missão inadiável: concluir uma limpa nos guarda-roupas aqui em casa. É que há alguns dias tinha começado a tirar dos armários roupas que não estava usando mais para separar para doação, mas ainda não tinha terminado. Então, hoje não me esquivei de completar o serviço.

Gavetas e cabides do meu guarda roupas e do de Beatriz, além da sapateira, foram cuidadosamente vistoriados. Objetivo: retirar todas as peças que, embora usáveis, não vinham sendo usadas. Resultado: várias pecinhas de roupas e calçados que, com certeza, farão a alegria de várias pessoas. Para minha surpresa, encontrei, inclusive, alguns lençóis que eram do berço de Bia e que estavam ocupando uma parte do guarda-roupas e que, agora, vão servir para quem realmente está precisando.

De tempos em tempos faço sempre isso. A gente vai comprando roupa e as antigas vão sendo esquecidas e acaba que só ficam ocupando espaço, enquanto outras pessoas que precisam de verdade delas estão sem nada. Sempre que faço essa limpa as peças recolhidas já têm destino certo: Dona Augusta Lima, uma senhora lá da minha igreja que realiza um trabalho belíssimo de evangelização em presídios e nas unidades socioeducativas de internação de adolescentes, além de comunidades carentes.

Dezenas de pessoas frequentemente a procuram em busca de algumas peças de roupas e calçados. Cada doação que ela recebe é uma festa só, porque já tem um monte de gente à espera dela. Já imagino como ela vai ficar feliz com mais essa doação. E eu mais ainda, por saber que, de alguma forma, estou ajudando a fazer outras pessoas felizes. Isso faz um bem danado.

Fica então a dica: que tal aproveitar o final de semana para fazer também uma “visita” ao seu guarda-roupas, closet, sapateira para ver o que está lá esquecidinho e que pode muito bem servir a outras pessoas? Procure uma instituição beneficente que você conhece ou até já ajuda, uma igreja do seu bairro, e certamente encontrará alguém que está precisando. Com certeza você também se sentirá muito bem.

Beijos

Um comentário:

  1. Menina parabéns pelo seu blog!!!!! Está lindo =)
    Eu adoroooooo limpar armários! Acho que renova as energias da casa, inclusive. Ainda mais agora que emagreci 30 quilinhos. Quero outro astral hehehe Meu guarda-roupa está tão clean agora

    bjinhos, Livia Barreira

    ResponderExcluir